Executivo e Legislativo São Pedrense se reúnem para alinhar pautas

Notícia de 27/10/2017.

Reuniram-se na última sexta-feira (27), os representantes do poder Executivo, Prefeita Isabel Cornelius e Vice-Prefeito, João Mello, o Secretário da Administração e Fazenda, Guilherme Schmitz e o Assessor Jurídico, Gerson Schafer, juntamente com os vereadores de São Pedro da Serra para tratar de assuntos pertinentes à ambos poderes. A reunião foi proposta pela prefeita Isabel.

Estiveram presentes os vereadores Roque Weimann (PSDB), Carlos Schlindwein (PMDB), Sérgio Chies (PP), Carlos Walter (PMDB), André Mallmann (PMDB) e Graciele Schmitz Werner (PSDB).

Integraram a pauta da reunião questões sobre condução e situação de obras públicas em andamento e estado de funcionamento de máquinas (como britador), bem como assuntos sobre pavimentação de ruas e investimentos no setor de obras e desenvolvimento urbano.

A comunicação entre o Legislativo e o Executivo também foram debatidos. A prefeita Isabel pediu para que os vereadores não atrasem as votações para que os projetos tramitem com mais agilidade. Os integrantes do Legislativo, por sua vez, pediram para que as medidas sejam encaminhadas em regime de urgência.

Além disso, também foi pauta o projeto do Centro de Cidadania a ser construído na cidade. A prefeita Isabel pontuo que prédio trará benefícios para os cidadãos, pois além de unificar todos os serviços prestados, não haverá mais gastos com aluguel - que, já foram reduzidos ao máximo possível neste ano.

Foram tratados ainda assuntos como a condução e promoção da 11ª Kappesbergfest e questões sobre férias de servidores efetivos.