Brigada Militar inaugura novo posto em São Pedro da Serra e reativa serviço na cidade

Notícia de 16/10/2017.

Foi inaugurado na última segunda-feira (16), o novo posto da Brigada Militar de São Pedro da Serra. O Conselho Tutelar - que já estava instalado desde janeiro - juntamente com a BM passa a ocupar o prédio que antes abrigava parte da Escola Municipal de Educação Infantil Mimo, localizado na rua 20 de março.

A prefeita Isabel Corete Joner Cornelius destaca que a diminuição de gastos é um dos principais benefícios desta mudança. “Esta iniciativa garante a redução de custos quanto a locação de espaços para as instalações destas entidades, visto que o prédio que as abrigará agora é de posse do Município”, pontua Isabel.

A prefeita salienta que, na nova localização, as instalações estão mais próximas da comunidade. Além disso, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, por serem entidades parceiras, têm mais facilidade na execução dos trabalhos dada a proximidade das salas.

A retomada de um espaço para a Brigada Militar funciona também como um investimento para o Município, pois garante o retorno de uma força de segurança pública, visto que a BM não contava mais com instalações na cidade, apenas com circulação do efetivo.

Conselho Tutelar também integra novo espaço e tem melhorias no funcionamento

O Conselho Tutelar de São Pedro da Serra já está situado na Rua 20 de março desde janeiro. A medida de mudança de espaço adotada pela gestão garantiu mais segurança e proteção no atendimento às crianças e adolescentes, conforme a coordenadora Vera Lúcia Kafer.

“Aqui temos um sala melhor para ouvir às crianças, temos espaço para sala de reuniões” salientou Vera, sinalizando os ambientes disponíveis para além do espaço para atendimento ao público em geral. A coordenadora ainda colocou que a proximidade entre as salas da BM e do Conselho facilitarão muito às visitas que necessitarem da patrulha para garantirem mais segurança nas ações.

Para entrar em contato com a BM ou com o Conselho Tutelar, utilize os seguintes telefones: 99699 4360 (Brigada Militar) 999831654 (Plantão Conselho Tutelar)