Centro Cultural de São Pedro da Serra celebra 20 anos

Notícia de 30/09/2017.

O Centro Cultural e Bem-Estar de São Pedro da Serra comemorou vinte anos de atividades no último sábado (30). A comemoração foi idealizada com um piquenique cultural que seria realizado na praça, mas, em virtude da instabilidade climática, teve as atividades transferidas para o Parque Municipal de Eventos Lothário Cornelius.

Na ocasião apresentaram-se o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus, a Orquestra Municipal de São Pedro da Serra, o Grupo de Violinos e o grupo de Canto Coral  - estes dois últimos que tiveram suas atividades reiniciadas este ano.

Em seu discurso, a prefeita Isabel Cornelius parabenizou o Centro Cultural pelas atividades desenvolvidas na comunidade e agradeceu, de forma especial, a professora Vera Maria Steffen Schmitz pela dedicação e trabalho incansável desenvolvido ao longo destas duas décadas.

O presidente Lair Jacó Schmitz destacou que, nos dias de hoje, há dificuldade em manter um grande grupo, principalmente, no que tange ao grupo de danças. Schmitz pontua que poderia existir mais incentivo dos pais e aproveita a oportunidade para agradecer aqueles que ainda apoiam e auxiliam os filhos neste caminho.

A professora de dança alemã, Glaci Dickel, que acompanha o Centro Cultural desde o ano de fundação, disse que não esperava ficar por todos estes anos desenvolvendo seu trabalho com a comunidade de São Pedro da Serra e aproveitou para dizer que mantém um carinho muito grande pela população da cidade.

O Centro Cultural tem, em torno de, 170 envolvidos em suas atividades. Estes estão divididos entre a Orquestra Municipal, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus, Ponto de Cultura Sankt Petrus Dança Brasil, Grupo de Violinos e Grupo de Canto Coral.

A secretária da Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech também esteve presente e realizou um breve discurso agradecendo ao Centro Cultural pelo trabalho desenvolvido.