Vem aí a Feira do Livro!

Notícia de 14/08/2017.

Entre os dias 24 a 26 de agosto de 2017 a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer em parceria com Fecomércio SESC/RS de Montenegro e com o patrocínio do BANRISUL, realizarão a 13ª Feira do Livro e da Arte em São Pedro da Serra.

Serão momentos de muita arte e cultural, com mostra literária, belíssimos espetáculos, presença de ótimos escritores, que além de incentivar a leitura, proporcionarão um bom bate papo e contação de histórias.

Este ano, através do tema: “Bonito Ontem e Hoje: Resgatando e Preservando nossa História”, as escolas vêm mostrar seus trabalhos voltados à valorização da história de suas escolas, onde são analisados os fatos passados, buscando subsídios na leitura para indagar e questionar os fatos presentes, estimulando e apreciando esse ambiente, bem como as pessoas que trabalham e convivem nele.

Através deste projeto as escolas vão ao encontro de incentivar o hábito da leitura e da escrita e promover o senso de responsabilidade e de cidadania, resgatando as memórias da escola e valorizando sua existência e trajetória histórica.

O evento acontecerá no Centro Comunitário de São Pedro da Serra e contará com a presença das livrarias Apolo de Carlos Barbosa e Ludikas de Caxias do Sul, da Associação de Artesãos Cantinho da Arte de São Pedro da Serra, Grupo de Escoteiros Iturama e Mostra de maravilhosos trabalhos pedagógicos das Escolas Municipais e Estaduais.