São Pedro da Serra promove campanha

Notícia de 00/00/0000.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Pedro da Serra promoveu no primeiro semestre deste ano uma campanha onde foram desenvolvidas palestras nas escolas municipais e estaduais do 1º ao 6º ano, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a Coleta Seletiva. Dentro da campanha, às crianças do 1o a 3o ano puderam participar com a criação do mascote que represente a coleta seletiva no município, onde o melhor desenho recebeu como prêmio uma bicicleta, que foi entregue no último dia 28,  para Jean da Siqueira Vicentini da E. E. E. F. Fundamental Guilherme Appel.                                   

Já os alunos do 4º ao 6º ano, participaram da campanha criando frases com a temática ambiental sobre o Saneamento Básico. O Conselho Municipal do Meio Ambiente realizou o julgamento das melhores frases que serão utilizadas em placas espalhadas pelo município.                                                                     

No próximo dia 5, Dia do Meio Ambiente serão premiadas as crianças de 4o ao 6o ano que participaram da campanha. As palestras foram organizadas e desenvolvidas pelo Fiscal Sanitarista e do Meio Ambiente, Marcos Marchesan Ferreira e a Técnica da EMATER/ASCAR-RS Carla E. Baumgarten.       

Convidamos a todos a prestigiar a entrega da primeira placa e premiação dos alunos, que será realizado no dia 5 de junho na rotula central de São Pedro da Serra.

Ame e cuide da natureza este é o legado que deixarão a seus descendentes.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h