Em dia de Festa, Soberanas apresentam o vestido oficial da 11ª Kappesbergfest

Notícia de 25/07/2017.

Em um tempo não tão distante assim, dias de festa, eram muito esperados pelas moças, afinal, poderiam estrear os seus vestidos. Assim também, nossas soberanas o fazem, relembrando tempos de vila e de colônia.

Neste domingo, na tradicional Festa do Colono e Motorista, as Soberanas apresentaram as vestimentas oficiais da 11ª Kappesberg Fest. Encantadoras e belas, sem nunca perderem a simplicidade, as princesas Monique Fritzen e Jaqueline Lubenow, juntamente com a rainha Roberta Klassmann, levam, em seus sorrisos e gestos o nome de São Pedro da Serra.

Sob a criação de Carolina Löff e confecção da equipe da Carine Bordados, os novos trajes remontam ao passado, tendo, em tons prateados, referências aos 25 anos de emancipação política de São Pedro da Serra. Assim, representam elas, as soberanas, cada uma das gerações que às antecedeu.

O vermelho em tom escuro remete ao sentimento de amor intrínseco que elas, e cada um de nós, são-pedrense, têm por este pedaço de chão. A força do vermelho, que também se destaca em nossa bandeira, simboliza nossa gente, que com braço forte, constrói sociedade. Que ama nosso município de modo cívico e incondicional.

Por fim, os detalhes bordados, com flores, nos faz lembrar da natureza, sua simplicidade e perfeição.

Diferenciam-se as vestimentas das princesas e da rainha, mantendo a identidade de cada qual, fazendo com que rendas e bordados harmonizem entre si. A opção por um vestido de linhas clássicas, vai muito além de um reinado de conto de fadas. São as nossas soberanas muito belas e vestidas apropriadamente que com seu bem-querer vão levar São Pedro da Serra de volta às origens, divulgando, com orgulho, a 11ª Kappesbergfest.

 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h