Pequeninos da Escola Mimo envolvidos com o Meio Ambiente

Notícia de 28/06/2017.

A preocupação com o meio ambiente é atual e envolve toda a sociedade.

Para a Escola de Educação Infantil Mimo PRESERVAR também é coisa de criança, e foi nesse envolvimento que a escola foi contemplada, na última terça-feira, dia 06 de junho, com uma palestra enfocada na preservação ambiental, através do Projeto da Certel Conscientiza e Arboriza.

Este, assim como outros projetos em prol do meio ambiente é uma tradição de 25 anos para a Cooperativa. E para marcar a Semana do Meio Ambiente deste ano, a cooperativa está contemplando seus associados e clientes com doações de mudas e realização de palestras. Aproximadamente 2.620 mudas de árvores estão sendo doadas para escolas e comunidades de Teutônia, Nova Bréscia, Barão, São Pedro da Serra, Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Garibaldi. Palestras enfocadas na preservação ambiental também estão sendo ministradas para estudantes e comunidades.

Em São Pedro da Serra a palestra ministrada pela engenheira ambiental da cooperativa, Tatiana da Costa, teve como objetivo principal desenvolver com as crianças posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, identificando as situações que causam danos à ecologia como: poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros, estimulando assim o amor pela conservação da natureza.

Os pequeninos da E.M.E.I. Mimo, além de participarem dessa palestra super educativa e encantadora que trata da questão ambiental como uma necessidade de sobrevivência, receberam como forma de incentivo ao plantio de árvores, uma muda nativa.

Através desta iniciativa da Certel, bem como, todo um trabalho desenvolvido pela escola Mimo, através de seus professores e monitores, maiores serão as chances de despertar, desde cedo nas crianças a consciência pela preservação.

 



Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h