Dia do Desafio em São Pedro da Serra

Notícia de 06/06/2017.

Dia 31 de maio São Pedro da Serra teve sua décima segunda participação no Dia do Desafio, registrando 47% de participantes, onde alunos, professores, funcionários, empresas e comunidade se dedicaram à representação do município.

Entre as programações do dia, tivemos atividades variadas com as escolas E.M.E.I. Mimo, E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, E.E.E.M. São Pedro, E.M.E.F. Saldanha Marinho, E.M.E.F. Rudolfo Stein e E.E.E.F. Guilherme Appel, acompanhadas por seus professores e equipe da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer.

Pela manhã, para oficializar a abertura do Dia Do Desafio, as escolas municipais e estaduais se reuniram no Ginásio Municipal de Esportes, onde a Secretária Municipal da Educação, Rosimeri KleinRech, falou um pouco da história dessa ação, salientando que a mesma teve início no Canadá no ano 1983, durante seu rigoroso inverno, onde o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos, propondo que saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data. Assim, estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, sendo que a ideia teve sequencia e o mesmo passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo.

Na sequência, todos realizaram um alongamento orientado pela Professora Patricia, além de participarem de atividades recreativas coordenadas pelo Grupo de Escoteiros de São Pedro da Serra e seu Chefe Escoteiro Marcos Marchezan.

À tarde, também Ginásio Municipal, aconteceu uma Master de Zumba ministrada pela professora e Zin Josi Deuner, contando com a participação das Escolas São Pedro e Imaculado, funcionários municipais e comunidade.

O envolvimento das empresas foi gratificante, sempre parceiras do Dia do Desafio, estas disponibilizaram, durante o dia, um momento especial aos seus funcionários, parando alguns minutos de seu trabalho para se exercitarem, sob a orientação da professora Patricia.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e a Coordenação do Dia do Desafio agradecem a todos pela participação, pois o desafio de participar e o espírito de integração é que dão incentivos ao desencadeamento de novos hábitos e atitudes saudáveis, onde os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam o espírito participativo.