Recrearte teve chuva de diversão e alegria

Notícia de 31/05/2017.

Nem a chuva, nem o frio foram motivos para não trazer alegria, diversão e entretenimento para São Pedro da Serra durante a semana que se passou. A cidade esteve em plena atividade, proporcionamndo emparceria com o SESC Montenegro, o Projeto RecreArte de quinta-feria até sábado.

Foram três dias com atrações lúdico-educativas, espetáculos teatrais e de fantoches, apresentações culturais e artíticas, todas gratuitas para as escolas e a comunidade.

O Projeto que tem o objetivo principalde levar cultura e lazer aos municípios gaúchos, atravéz de sua Unidade Móvel, também veio a São Pedro da Serra, sendo realizada pelo Sistema Fecomércio - RS/SESC em parceria com a SecretariaMunicipal da Educação, Esporte e Lazer, Turismo e Cultura.

Com chuva nos três dias, ao invés das atividades ocorreram na praça e no caminhão como haviam sido programadas, estas acontenceram no Centro Comunitário, proporcionando Parque Inflaveis as crianças e diversas outras atrações como o espetáculo \"Com a água não se brinca\" do Fantomania Teatro de Bonecos de São Leopoldo, apresentado em dois momentos na quinta-feira. Na sexta-feira, além das atividades durante o dia, a noite foi possível acompanhar as apresentações dedanças do Grupo Invernada Mirim do CTG Estância do Imigrante de São Pedro da Serra, coordenadas pelo Professor Márcio Lanes, que trouxe um pouco do tradicionalismo gaúcho ao público. Em seguida aconteceu o espetáculo \"A Princesa Engasgada\" lindamente apresentado pelo grupo Makki Produções de Estância Velha.

No sábado a tarde, além do parque de infláveis aconteceram sessões gratuitas de massagem, com a presença dos coordenadores do Instituto Mix de Carlos Barbosae das alunas do Curso de Massoterapia, que atenderam ao público com ótimas massagens.

As meninas da categoria semi oficial do Grupo de Danças Sankt Petrus do Centro Cultural e do Bem Estar de São Pedro da Serra fizeram uma bela apresentação, resgatando a tradição alemã. Para fechar as atividades, a professora de educação física e Zin Josiane Deuner deu uma Master de Zumba, encerrando com muito agito e movimento a RecreArte.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, Turismo e Cultura agradece a todos que prestigiaram o evento, aos colaboradores e funcionários da prefeitura pelo apoio prestado, ao CTG Estância do Imigrante e ao Grupo Sankt Petrus do Centro Cultural pelas belas apresentações, as escolas municipais e estaduais, a professora e Zin e Josiane Deuner, ao Instituto Mix e as cursistas de massoterapia e, em especial, ao SESC Montenegro e seus coordenadores que acompanharam todo o evento.