A boa saúde sempre dependerá muito mais de cuidados preventivos do que de médicos!

Notícia de 16/05/2017.

Pela primeira vez, mulheres de todos os seguimentos da sociedade participaram da 1ª Conferência da Saúde das Mulheres, tendo como tema principal “Os desafios para integralidade com equidade na saúde da mulher”. A Conferência foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, no Centro Comunitário do município doa 09 de maio.

Os eixos do tema foram diversos como: políticas públicas para mulheres e a participação social; o mundo do trabalho e suas conseqüências na saúde da mulher; e o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulhere;Vulnerabilidades e Equidade na Vida e na Saúde das Mulheres.

A conferência definiu através dos relatórios finais, propostas que foram aprovadas e irão compor a conferência estadual.

Na oportunidade foram eleitos  4 delegados titulares e 4 suplentes para a conferência estadual.

A comissão organizadora agradece a todas mulheres que estiveram presentes; a prefeita Isabel Corete Joner Cornelius, juntamente com os seus secretários municipais, a vereadora Graciele Werner, a todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, as agentes Comunitárias, em especial a palestrante Enfermeira Ilse Schneider Kunzler pelo trabalho voluntário.