São Pedro da Serra recebe Troféu Destaque Sorrindo para o Futuro 2016

Notícia de 23/03/2017.

Na última quinta-feira, dia 09 de março, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, entregou ao município de São Pedro da Serra, durante o XII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro, o Troféu “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2016”.

Na oportunidade mais seis cidades gaúchas foram premiadas, entre elas Caiçara, Arroio do Sal, Tucunduva, Balneário Pinhal, Cruz Alta e Viamão.

A distinção é reconhecida pelo SESC com o objetivo de enfatizar as ações de saúde e educação bucal aos estudantes da rede pública escolar.

O Programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003 e São Pedro da Serra vem participando desde 2010, fazendo parte da abrangência do Sesc/Montenegro.

Para receber a premiação, representando São Pedro da Serra, estiveram presentes a Prefeita Municipal, senhora Isabel Corete Joner Cornelius e integrantes da equipe do Projeto no município, Patricia Löff da Secretaria da Educação, a odontóloga Nicole Flach e a auxiliar de saúde bucal, Débora Pelissari.

É importante lembrar que a equipe responsável pelo andamento do Projeto “Sorrindo” no município é composta por profissionais da área da saúde e da educação, tendo também o acompanhamento da nutricionista Janete Frank Beschorner.

Os méritos pela distinção cabem a todos os envolvidos no projeto, por desenvolverem um eficiente trabalho junto às escolas municipais, seguindo os objetivos do programa na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a promoção da saúde a partir da formação de hábitos saudáveis, incentivando as escolas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.