São Pedro da Serra participa da Teia Nacional da Diversidade

Notícia de 00/00/0000.

Após divulgar os selecionados para a criação da Rede de Pontos de Cultura, o Município de São Pedro da Serra foi selecionado pelo Ministério da Cultura para participar de um dos mais importantes eventos culturais do Brasil, a Teia Nacional da Diversidade, que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 19 a 24 de maio, reunindo gestores culturais de todo o Brasil.                                                                                                                                                    

Através do apoio do Ministério da Cultura, que custeou todas as despesas para participação dos municípios selecionados, a Secretaria de Turismo e Cultura de São Pedro da Serra, viabilizou o deslocamento da diretora de difusão cultural do município, Vera Maria Steffen Schmitz.  O evento reuniu representantes de todo o Brasil, ampliando o diálogo entre a sociedade, gestores e instituições, para o fortalecimento de políticas e ações que valorizam a promoção da cultura brasileira em todos os aspectos e segmentos culturais. Conforme Vera, os aspectos de maior relevância foram à troca de informações culturais entre os mais diferentes pontos de cultura do país. “As experiências vividas durante o evento, possibilitou a formação de novas idéias para nosso Ponto de Cultura: “SANKT PETRUS DANÇA BRASIL”. O projeto está sendo implantado no Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra, com a contratação de uma professora de dança que fará oficinas de seis ritmos brasileiros”, destaca Vera.                                                                                  

Da delegação gaúcha, participaram do evento 76 representantes, entre coordenadores estaduais, delegados culturais e um representante de cada Ponto de Cultura. Dos municípios selecionados do Vale do Caí, apenas São Pedro da Serra e Salvador do Sul estavam representados.  

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h