Atividades letivas serão retomas com melhorias nas escolas

Notícia de 06/03/2017.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, comunica os senhores pais e munícipes de São Pedro da Serra, que as aulas das escolas municipais de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria do centro, Saldanha Marinho de Linha Babilônia e Rudolfo Stein de Vila Nova iniciarão no dia 1º de março, quarta-feira, após feriado de carnaval.

As escolas estaduais Guilherme Appel de Campestre Alto e São Pedro do Centro retomam as atividades escolares no dia 06 de março.

Os alunos matriculados no 1º ao 5º ano, na E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria terão aula regular no turno da manhã e atividades complementares à tarde; os alunos matriculados no 6º Ano terão aula regular no turno da tarde e atividades complementares pela manhã.

Nas E.M.E.F. Rudolfo Stein de Vila Nova e E.M.E.F. Saldanha Marinho de Linha Babilônia os alunos terão aula regular no turno da manhã e atividades complementares à tarde.

Para tanto, várias melhorias já foram realizadas nas escolas do município para qualificar o atendimento aos alunos, sendo que algumas reformas e mudanças ainda vêm sendo realizadas, entre elas a troca do piso e pintura das salas de aula da E.M.E.F. Rudolfo Stein, de Vila Nova; desativação da escada de acesso  e revitalização da fachada da E.M.E.F. Saldanha Marinho de Linha Babilônia, melhorando o acesso principal à escola, bem como, o acabamento e organização do terceiro piso da E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria do Centro, onde será feito o atendimento aos alunos que frequentarão atividades de contraturno desta escola.

É importante lembrar que na Escola Imaculado o contraturno acontecerá junto ao prédio da própria escola, para facilitar o atendimento aos alunos, que serão beneficiados com atividades do Programa Mais Educação, incluindo, dança, artesanato e atletismo, entro outros projetos como a Música, incluindo canto/coral, violão, teclado, flauta e outros instrumentos de sopro; o Taekwondo e a Escolinha de Atividades Esportivas, com vôlei, basquete, handebol e futsal.

Lembrando que as escolas do interior também serão contempladas com o Programa Mais Educação e suas atividades e com os Projetos da Música e Taekwondo.

Quanto ao corpo docente é importante ressaltar que os mesmos iniciaram suas atividades no dia 16 de fevereiro nas escolas e durante esta semana, estarão em Jornada Pedagógica entre os dias 21 a 23, numa parceria entre as Secretarias de Educação dos municípios São Pedro da Serra, Barão e Salvador do Sul, sendo esta realizada em São Pedro da Serra, no Salão de Festas do senhor Tadeu Schäfer.