São Pedro da Serra se mobiliza para o Dia do Desafio

Notícia de 00/00/0000.

Dia 28 de maio, quarta-feira, acontece o Dia do Desafio. Trata-se de uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem estar social são o maior prêmio.

Este ano São Pedro da Serra estará competindo com a cidade de São Carlos do Evaí do Estado do Paraná.

Desta forma, a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer de São Pedro da Serra, ao participar desta competição, irá promover, em parceria com as escolas municipais e estaduais, atividades durante este dia.

Para tanto, será realizada uma caminhada envolvendo: E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, E.E.E.M. São Pedro, E.M.E.I. Mimo, Centrinho, E.M.E.F. Saldanha Marinho, E.M.E.F. Rudolfo Stein e E.E.E.F. Guilherme Appel.

As saídas serão da escola IMACULADO, escola SÃO PEDRO e E.M.E.I. MIMO, passando pelas Av. Duque de Caxias e Av. Pedro Chies com a concentração na Praça da Matriz, envolvendo o tema: “Copa do Mundo 2014”. Neste momento será a culminância do projeto referente à criação do “Mascote da Coleta Seletiva”, com a premiação do aluno vencedor.

As empresas participantes do Dia do Desafio irão proporcionar aos seus funcionários atividades orientadas, ministradas por Profs. de Educação Física.

PROGRAMAÇÃO GERAL DIA DO DESAFIO:

MANHÃ:

8:00h às 9:00h – Caminhada e Culminância do Projeto: “Mascote da Coleta Seletiva” na Praça da Matriz.

9:00h às 11:00h – Atividades físicas nas Empresas/Ateliers do município.

TARDE:

- Atividades Especiais nas escolas, coordenadas pelos professores.

- Atividades físicas e recreativas com a Terceira Idade.

NOITE:

- 19:00h às 20:00h – Hidroginástica, aula especial para o Dia do Desafio.

Convidamos a todos para que participem conosco, realizando em casa ou no trabalho sua atividade física por pelo menos 15 minutos, e comunique sua ação à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, até às 17 horas do dia 28, sobre atividade e número de participantes, para que sejam contabilizados os dados e encaminhados para a Coordenação Geral do SESC.

Telefone: (51)3645-1050 ou 3645-1055

“Mobilize-se e participe individual ou coletivamente desse Super Desafio, onde os grandes vencedores são as pessoas que além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.”