São Pedro da Serra assina convênio com a FUNDERGS

Notícia de 00/00/0000.

Na quarta-feira, dia 21 de maio de 2014, foi assinado o Convênio entre a FUNDERGS – Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra, tendo como objetivo o desenvolvimento do Projeto: “Escolinha de Atividades Esportivas”.

Para tanto, o Prefeito Municipal de São Pedro da Serra, Ari Miguel Weschenfelder, esteve na Secretaria do Esporte e do Lazer do RS, em Porto Alegre, para as formalidades de assinatura do convênio, junto com os demais municípios e entidades contempladas.

Na oportunidade o secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e o presidente da Fundação de Esporte do RS, Claudio Gutierrez, assinaram dezenove convênios referentes ao Edital 01 da Fundergs, destinado à efetivação de projetos sociais.

O presidente da Fundergs destacou que este edital priorizou a diversidade, valorizando os aspectos como equidade e inclusão e por isso, foram priorizados projetos que contemplassem estas propostas.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, através do projeto Escolinha de Atividades esportivas, estará proporcionando às crianças e adolescentes do município o acesso ao esporte com a finalidade de desenvolver a sociabilidade e o conhecimento, bem como, os valores e habilidades exigidas no dia a dia, explorando a prática esportiva, introduzindo o futsal, o voleibol, o handebol, o basquete e o futebol de campo.