Entregue Posto de Saúde no Campestre Alto

Notícia de 28/06/2016.

Na noite de sexta, o próprio prefeito Ari Miguel Weschenfelder assumiu a incumbência de espocar os fogos de artificio, anunciando que algo novo havia em Campestre Alto. E a novidade, que muito tempo ficou escondida por tapumes, foi apresentada à comunidade.

Ainda que os móveis do novo posto de saúde ainda não tenham chegado, dentro em breve ele deverá ser equipado, dependendo de questões burocráticas. Mas a falta de mobiliário não impediu a inauguração que teve a presença de autoridades locais e de terras vizinhas.

Sob a bênção do pastor Neuri e do padre Hugo Mentges, o centro de saúde foi entregue ao povo do Campestre Alto, que sempre sonhou com a obra, já que uma pequena sala, em casa alugada, recebia todas as demandas da comunidade.

Em seu discurso o vice-prefeito Jair Ritter, que é residente na comunidade, lembrou do envolvimento do povo do Campestre e agradeceu, de maneira efusiva, à Sociedade União, que cedeu a área de terras para a construção do centro de saúde. A união, expressa no nome do clube local, facilitou o projeto vital para o desenvolvimento da localidade. Agora, centro de saúde, de esportes, igreja e escola, ficam alguns metros uns dos outros.

Ainda que haja toda esta proximidade, segundo o prefeito Ari Miguel, o verdadeiro coração da comunidade é o povo que faz com que o Campestre Alto seja unido e cresça, de mãos dadas. “Ficamos felizes em entregar esta obra. É mérito de muitas pessoas, desde a nossa chefe da gabinete (Juli), que elaborou o projeto, quanto da então secretária da saúde (Marisa, hoje licenciada), que nos avisou dos recursos disponíveis em Brasília”, citou o prefeito, rasgando elogios ao setor da saúde que, segundo ele, tem aprovação superior a 80% da opinião pública.

Depois da inauguração foi servido coquetel onde a comunidade pode confraternizar e trocar ideias, tanto com o executivo, quanto com os vereadores presentes.