Prefeito volta de Brasília sonhando com uma praça revitalizada

Notícia de 14/06/2016.

A beleza da praça central de São Pedro da Serra é, sempre, motivo de elogios de quem por ela passa, contudo, o prefeito Ari Miguel Weschenfelder não quer que ela seja apenas referência em ajardinamento e beleza; pensa mais adiante.

Com investimento previsto na ordem de R$ 250 mil, provenientes de recursos federais confirmados pelo deputado Luiz Carlos Busato, a praça deverá ser revitalizada. A viagem recente do prefeito para Brasília fez com que o projeto ficasse ainda mais vivo na mente do gestor de São Pedro da Serra. Segundo ele, a praça deverá receber espaços mais amplos, com direito a um local destinado aos artesãos, que levam a arte e a cultura de São Pedro da Serra a outros pagos. “Divulgar o nome do município é uma das preocupações dos nossos artesãos, assim, nada mais justo que também tenham uma vitrine em nossa praça”, citou o prefeito dando a entender que um espaço deverá ser feito para eles.

No projeto inicial apresentado pelo prefeito constam também banheiros públicos e um playground para as crianças, de modo que o local seja ainda mais utilizado pelo povo de São Pedro da Serra. Também o chafariz deve ser revitalizado, dando à praça um charme e encantamento maior.

A área de ampliação da praça foi adquirida em 2013, sendo uma das primeiras realizações da atual administração municipal. “Temos o projeto em mente há tempos, mas agora será realidade, dependendo, apenas, da liberação dos recursos da Caixa Federal, para que a obra seja um fato concreto”, pincelou o prefeito.

Recentemente a praça também recebeu melhorias virtuais, através de um investimento feito pela Via Objetiva, que disponibilizou internet Wi-Fi para todos os moradores, de maneira gratuita. Quem vai à praça pode, também, usufruir da internet sem pagar nada por isso.