Escola infantil passa por mudança na direção

Notícia de 07/06/2016.

O competente Marcio Guerra de Almeida, conhecido popularmente como Marcio Lanes, é o novo diretor da Escola Municipal de Educação Infantil MIMO, atuando nos centros A e B.

Ele, que é apaixonado por educação e cultura, afirma que está muito feliz por ter recebido esse honroso convite da administração municipal. “A felicidade de assumir um cargo tão importante é grande, mas não estou feliz tão somente por ser o novo diretor da MIMO, a alegria é acompanhada de poder auxiliar na educação dessas crianças. Juntamente com o apoio da administração municipal e da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, podemos fazer um excelente trabalho e contribuir para o desenvolvimento da educação no nosso município”, relata Marcio.

A escola MIMO é muito tradicional. O educandário conta com uma estrutura excelente, as crianças têm um belo espaço para realização de atividades educacionais e recreativas. Além do que, nas atividades promovidas pela escola, a comunidade escolar se faz presente.

O prefeito Ari Miguel Weschenfelder disse estar ciente de que a escola, que conta com um corpo docente fantástico, passa a ser direcionada por alguém com muita capacidade. “O Márcio é um profissional muito capaz. A direção da escola está em boas mãos, certamente fará um grande trabalho”, finaliza Weschenfelder.

O educador infantil é responsável por promover o desenvolvimento das crianças, construção de valores, tornando-as mais autônomas e favorecendo na formação cultural e cidadã.

“A minha preocupação é única e exclusivamente com a educação, não deixarei que laços partidários e de afeição possam influenciar no trabalho. Quero, juntamente com os colegas, fazer um grande trabalho com as crianças, sabemos que elas são o presente e o futuro”, declara Marcio.

Márcio já desenvolvia atividades de dança, músicas e outras modalidades artísticas em diversas escolas dos municípios do Vale do Caí, inclusive em São Pedro da Serra. Ele também trabalha com   o grupo do CTG. É um grande fomentador da cultura do estado do Rio Grande do Sul.

A educação deve ser tratada como um tesouro. É muito relevante o trabalho realizado na MIMO e demais escolas.