Dia do desafio contará com atividades diversificadas

Notícia de 24/05/2016.

Na quarta-feira, 25, o município participará do Dia do Desafio. Em São Pedro da Serra, as atividades para este dia estão sendo organizadas pela Secretaria Da educação, Esporte e Lazer, contando com a participação das escolas do município, bem como, da comunidade e das empresas sempre parceiras neste desafio.

O Dia do Desafio (DDD) acontece sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Em São Pedro da Serra, as atividades do DDD contarão com a participação das escolas do município, do grupo da terceira idade, da Escolinha Esportiva, bem como, da comunidade e das empresas sempre parceiras neste desafio. Pela manhã, às 8h, haverá alongamento na Praça da Matriz. Depois, das 9h às 11h, atividade física orientada nas empresas/atelieres. Pela tarde, às 16h30, haverá alongamento e zumba, também na Praça da Matriz.

Essa ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Este ano, a cidade desafiante de São Pedro da Serra será Platina do Estado de São Paulo. Ao total, 19 países participam do Dia do Desafio 2016, com 3.444 cidades inscritas.

Na quinta-feira, 12 de maio, ocorreu no SESC Campestre, em Porto Alegre, o Lançamento Estadual do Dia do Desafio 2016. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Ari Miguel Weschenfelder, e a Coordenadora, Patricia Loff.

É importante a mobilização de todos para que esse desafio seja realizado com sucesso.