Município participará do Dia do Desafio

Notícia de 17/05/2016.

Na quinta-feira, 12, ocorreu no SESC Campestre, em Porto Alegre, o Lançamento Estadual do Dia do Desafio 2016. A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Pedro da Serra, Ari Miguel Weschenfelder, e a Coordenadora, Patricia Loff.

Na oportunidade estiverem presentes mais de 500 representantes das cidades gaúchas inscritas no “Dia Do Desafio” (DDD) 2016, incluindo os municípios da Região do Vale do Caí, acompanhados pela Gerência e Coordenadores da Unidade do Sesc Montenegro. O evento também contou com as presenças do Secretário de Estado do Turismo, Juvir Costella; o Secretário Municipal Interino de Esporte e Lazer de Porto Alegre, José Antônio Brizola; o vereador João Bosco Vaz; e o Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Cruze, bem como o Diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, e gerentes de Unidade do Sesc/RS.

Também participaram, do evento, o corredor e atleta olímpico Fabiano Peçanha do atletismo e o bicampeão olímpico de vôlei Maurício Camargo Lima. Ele é atleta e integrante do projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil. Lima falou sobre a importância da atividade física na vida das pessoas.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Em São Pedro da Serra, as atividades para este dia estão sendo organizadas pela Secretaria Da educação, Esporte e Lazer, contando com a participação das escolas do município, bem como, da comunidade e das empresas sempre parceiras neste desafio.

Essa ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Este ano, a cidade desafiante de São Pedro da Serra será Platina do Estado de São Paulo.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as Prefeituras Municipais e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, onde este ano contará com a participação de 492 cidades do Estado. Ao total, 19 países participam do Dia do Desafio 2016, com 3.444 cidades inscritas.

É importante a mobilização de todos para que esse desafio seja realizado com sucesso.