Sankt Petrus é destaque nos jogos Germânicos de Westfália

Notícia de 12/04/2016.

A manutenção de cultura e a propagação da arte através da dança é apenas um dos legados do Grupo Folclórico Alemão Sankt Petrus, de São Pedro da Serra. Prova disso é que o grupo participou de atividades na cidade de Westfália e, como em vez anterior, foi exitoso este envolvimento.

O Grupo Folclórico Alemão Sankt Petrus participou dos Jogos Germânicos no dia02 de abril de 2016 no Município de Westfália onde foi novamente destaque recebendo o troféu de Vice-Campeão Geral.  O evento se deu junto às festividades alusivas ao aniversário deste Município.

Foram várias modalidades de jogos que fizeram parte da programação, onde os participantes usavam sapatos de pau para realizarem as tarefas, uma tradição trazida da Alemanha. Estas competições representam de uma forma divertida, os esforços físicos que os primeiros colonizadores alemães tiveram que enfrentar na chegada ao Brasil.

Algumas modalidades destes jogos: Futebol com sapato de pau; circuito de carrinho de mão; batalha germânica; corrida com obstáculos; entre outros.

Estes jogos se deram no decorrer do dia e, à noite, ocorreu a entrega da premiação no Festival Folclórico onde estiveram presentes vinte e sete grupos folclóricos.

“Parabenizamos os integrantes do Grupo Folclórico Alemão Sankt Petrus pela conquista e agradecemos ao apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra pelo incentivo e apoio”, destacou Vera Maria Steffen Schmitz, presidente do Centro Cultural de São Pedro da Serra. São muitas as atividades durante um ano, assim, Sankt Petrus e o centro cultural, seguirão erguendo a bandeira do município e a cultura do povo local.