Encontro Municipal de Mulheres é sucesso

Notícia de 18/03/2016.

Na quarta-feira, 16, foi promovido o Primeiro Encontro Municipal de Mulheres. O evento foi realizado no Centro Comunitário. Ao todo, compareceram 120 mulheres. Elas foram recepcionadas e agraciadas pelas autoridades, num dia de programação intensa.

A abertura aconteceu às 9h. O evento contou com a presença da Chefe do Escritório da Emater de São Pedro da Serra, Carla Baumgarten, que realizou o protocolo e a formação da Mesa Oficial.  Depois, o Prefeito Ari Miguel Weschenfelder aproveitou para saudar às mulheres por sua força e importância na sociedade. Também compareceram ao encontro o Assessor da Regional Sindical Serra, José Luís Pietta e, ainda, o Gerente Adjunto da Emater/Ascar RS Regional Lajeado, Augusto Lagemann.

O Pároco Reverendo Padre Isaias Kolling aproveitou a oportunidade para parabenizar às mulheres. Também realizou a bênção.

Após as formalidades, aconteceu a palestra, ministrada por Celita Alves, do SENAC/RS de Bento Gonçalves.

Ao meio dia, foi servido um almoço delicioso. O valor foi revertido à Igreja Matriz São Pedro.

Durante à tarde, a programação continuou. Inicialmente, teve uma encenação teatral do grupo “Orelhas de Albano” de Bento Gonçalves com o espetáculo “Piero e Elvira: Namoro – Casamento – Velhice. Depois, houve uma apresentação de danças do grupo seguida “Sankt Petrus”, da categoria mulheres. Também teve concurso de piadas.

O evento também contou com a exposição do Artesanato “Cantinho da Arte” e comercialização de flores pela Floricultura Graff.

Após as homenagens, a primeira dama Maria Neuza Weschenfelder, juntamente com a Coordenadora do CRAS, Clair Müller, e a Assistente Social Luciana Stürmer serviram um gostoso lanche.

O encontro foi realizado pela Administração Municipal, O CRAS – Caminho Aberto, a EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro da Serra