Conselho da Alimentação Escolar visita as escolas

Notícia de 00/00/0000.

Os membros do CAE - Conselho da Alimentação Escolar de São Pedro da Serra, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Educação e a Nutricionista do setor, estiveram visitando as escolas do município para acompanhar de perto as refeições dos educandos.

Nesta ação foram visitadas as escolas Imaculado Coração de Maria, Saldanha Marinho, Rudolfo Stein, E.M.E.I. Mimo e Centrinho, onde foram prestadas orientações às domésticas em relação à elaboração dos cardápios, visando desta forma assegurar o fornecimento de uma alimentação mais rica, sadia, nutritiva e de qualidade, colaborando, assim, para a formação social e cognitiva dos educandos.

O desenvolvimento do Programa da Merenda Escolar é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) e assistida pela Secretaria Municipal da Educação.