Kappesbergfest é a cereja do bolo ao final das férias

Notícia de 16/02/2016.

Quando centenas de pessoas deixam de ir para o litoral ou para a serra em busca de descanso e voltam à vida rotineira, pelo Vale do Caí e também fora dele, fica a pergunta: o que fazer nos finais de semana por aqui? Haverá marasmo?

Se depender da organização de São Pedro da Serra tudo o que não haverá no próximo final de semana será mesmices. O motivo para tal afirmação tem relação direta com a Kappesbergfest, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, movimentando a comunidade são-pedrense e regional. De acordo com a esfera pública o interesse maior da festa é divulgar o município e a sua pujança.

Prever o público presente é tão incerto quanto dar com precisão a previsão do tempo, mas a expectativa é que mais de 14 mil pessoas, público da edição anterior do evento. Ari Miguel Weschenfelder, prefeito de São Pedro da Serra, credita confiança na comissão organizadora, liderada por Jair Ritter, e representada pela beleza das soberanas.

A festa terá grandes atrações, como pode ser visto na programação inclusa nesta página, como os shows de Renato Borghetti e Papas da Língua, além de outros tantos artistas de renome. “O grande trunfo da festa não são os shows em si, mas a comunidade que se envolve e ajuda a divulgar São Pedro da Serra. Nossa maior riqueza é a nossa gente”, citou o prefeito Ari Miguel Weschenfelder.