Programação de Natal emocionou em dia de Fé e Arte

Notícia de 22/12/2015.

A chegada do final de ano é sempre motivação de festejos ressaltando, igualmente cultura e espírito comunitário. Assim, no dia 15, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria, houve momentos de forte emoção comunitária, dando ares antecipados de Natal em São Pedro da Serra.

Na programação da noite houve a apresentação da Oficina Musical e Orquestra Juvenil de São Pedro da Serra. Após as apresentações iniciais, houve a Cantata deNatal, com a participação do Coral Canarinhos e Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus. A coordenação do evento ficou por conta de Glaci Kunzler Dickel, sob a gestão do Centro Cultural e do Bem-estar São Pedro da Serra, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento foi uma grande caixa de surpresas, com anjos, cantigas, e até teatralização da própria história da escola e da comunidade.

Luzes e cores oscilantes fizeram com que fé e arte se entrelaçassem, fazendo jus ao nome do evento que teve a sua 12ª edição. O Natal Fé e Arte de São Pedro da Serra contou com o patrocínio das empresas Santa Clara e Lojas Solar, sendo financiado pelo Governo do Estado Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Cultura e Pró-cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura.