Escolinha Esportiva encerra suas atividades

Notícia de 15/12/2015.

Para encerrar as atividades de 2015, os professores da Escolinha proporcionaram, na segunda-feira, dia 14, uma gincana para seus alunos.

As atividades aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Reinaldo Ermino Mombach, nos turnos da manhã e tarde, contemplando as crianças participantes do Projeto “Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra”.

Além da descontração e alegria, o objetivo principal da gincana foi o de criar momentos de integração entre os alunos das várias séries que participam do projeto, enfatizando valores, como: importância da contribuição individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, respeito mútuo, saber vencer com humildade, bem como, aceitar a derrota momentânea.

Na oportunidade professores e alunos puderam vivenciar momentos de muita diversão, regadas de tarefas e brincadeiras que proporcionaram a interação e esforço de cada um dos participantes.

As atividades da Escolinha seguem até essa quarta-feira e reiniciarão em março do próximo ano. 

 

De acordo com a coordenadora Patricia o projeto continuará sendo desenvolvido, buscando a valorização pessoal, o convívio social e a qualidade de vida, sempre adaptadas ao processo de crescimento das crianças e adolescentes e, naturalmente, respeitando os limites característicos de cada faixa etária.

A coordenadora acrescenta que desde quando foi iniciado até agora, o projeto vem dando muito certo, pois conta com profissionais de Educação Física comprometidos, que semanalmente dedicam-se aos seus alunos, proporcionando, além do conhecimento prático dos esportes, momentos especias através de integrações com outras Escolinhas.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h