Distância de drogas e violência

Notícia de 15/12/2015.

No sábado, 05, houve a formatura do curso Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Participaram 24 alunos do 5º ano da Escola Municipal Imaculado Coração de Maria. Ao todo, 150 crianças se formaram. Durante o ano, o curso foi ministrado pelos soldados Hartmann e Alberto, nas escolas.

A equipe da educação de São Pedro da Serra agradece ao Tenente Flamarion Barcellos e a equipe da Brigada Militar de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, por proporcionar esta oportunidade na escola, de conscientizar os alunos da importância de valorizar o próprio "Não" às drogas e a violência.

É muito relevante que os pais incentivem e relatem o quão importante é manter distância das drogas.

O prefeito de São Pedro da Serra, Ari Miguel Weschenfelder, relata que o projeto é importante, pois valoriza a educação em vistas de um amanhã profícuo e feliz, desses jovens sem drogas e violência em suas vidas.

A Secretaria Municipal de Educação deixa um agradecimento especial aos professores e direção da escola. Também ao prefeito de Barão, Jefferson “Biriba” Schuster Born e a Secretária Municipal de Educação de Barão, Fernanda Zanatta, pela cedência do espaço para a realização da formatura do Proerd, que contou com os alunos de Salvador do Sul, Barão, São José do Sul e São Pedro da Serra.

A formatura é o final de um ciclo de aprendizagem, mas, simultaneamente, é o início da preservação da vida rumo à felicidade sem drogas e violência.