Prefeito busca por pagamentos em atraso

Notícia de 18/11/2015.

Atrasos nos pagamentos por parte do Governo Federal para com os municípios não é novidade alguma, mas isso vem travando as obras públicas. E para que não se atrasem ainda mais as obras iniciadas em São Pedro da Serra, o prefeito Ari Miguel Weschenfelder foi à capital federal na semana que passou.

Em apenas dois dias de Brasília, Ari foi até o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) onde teve reuniões para tratar da liberação de recursos para realização de mais uma etapa da construção da escola de seis salas, que fica próxima ao parque municipal. Parte da obra foi realizada, mas para que tenha continuidade é necessário que o governo repasse recursos, caso contrário, a obra deverá ser paralisada, pois não é de responsabilidade da empresa fazer a obra sem garantir os pagamentos.

No Palácio do Planalto, Weschenfelder, reuniu-se com Francisco Veríssimo, tratando do pagamento das pavimentações das ruas Fridolino Mombach e Abílio Mombach. Também tratou sobre os recursos do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar.

O prefeito reuniu-se também com Edileine Silva Martins, que é engenheira, e analisa os projetos já executados para então liberar os recursos.

“Sabemos que a situação financeira não é boa, contudo, as obras realizadas e com as quais o governo se comprometeu devem ser pagas. Não podemos parar tudo e perder o que já foi investido”, salientou o prefeito, lembrando que a obra da escola, por exemplo, se parada pode perder em qualidade em sua fundação.