Estreitam-se os laços com a Alemanha

Notícia de 10/11/2015.

A união entre os povos é a melhor maneira de promover o crescimento humano. Tendo esta afirmativa como tônica é que o prefeito de São Pedro da Serra, Ari Miguel Weschenfelder e sua esposa Neuza, aceitaram o convite para participar de um grande encontro teuto-brasileiro em Santa Catarina.

A comitiva alemã vinda de Baden-Württemberg, formada por 40 pessoas, chegou a Brusque dia 30 de outubro, estando entre eles o vice-presidente da Badisch-Sudbrasilianiche Geselsschaft, Lothar Hillembrand e sua esposa. O casal havia estado dias antes em São Pedro da Serra, de modo que conheceu a região do vale do Caí, sob a tutela do prefeito Ari.

Em Santa Catarina, destaque também para o discurso do prefeito Ari que pontuou sobre a importância da união dos povos para a evolução de indústria, comércio e, principalmente, educação. Durante o encontro foram tratados ainda assuntos sobre o meio ambiente. Ari viu o estreitamento de laços entre os brasileiros de Guabiruba e Brusque com os alemães, reforçando as tratativas em nome de São Pedro da Serra. Prefeito e primeira-dama participaram também de missa em alemão, que contou com a empolgando participação de Dom Cláudio Hummes, que é filho de Salvador do Sul. A família Weschenfelder, que está entre as pioneiras da parte alta do vale do Caí, saiu de Karlsdorf-Neuthar, região pertencente ao Estado de Baden, na Alemanha. Estuda-se também um intercâmbio entre São Pedro da Serra e a sua terra geminada, na Alemanha, em um projeto que se estreita com a proximidade entre alemães e brasileiros. “Que os laços sejam cada vez mais fortes, resgatando o passado e reforçando o futuro de ambos os povos”, citou Ari, ao final.