Prevenção de câncer

Notícia de 27/10/2015.

O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres são estimuladas a fazer o exame de mamografia e o Citopatológico (pré-câncer).
Com a detecção precoce da doença, as chances de cura aumentam consideravelmente. É necessário que todas as mulheres conscientizem-se sobre a importância dos exames.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Serra, abraçando esta causa, realizou uma campanha de coleta do preventivo CP (pré-câncer) no sábado, 24. Ao todo, compareceram 83 mulheres.

As que ainda não fizeram o exame preventivo durante o ano, podem aproveitar e vir até o Posto de Saúde, na parte de tarde. É gratuito.  O resultado sai, em média, em 45 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece as mulheres que compareceram, pois isso é um dever do cidadão cuidar da sua saúde. Também aproveita para agradecer principalmente a equipe da saúde que trabalhou no dia.