Escolinhas de atividades esportivas realizam jogos de integração

Notícia de 05/10/2015.

Os alunos da Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra, coordenados pelos professores Luiz Filipe Horbach e Josiane Deuner, participaram de uma integração de futsal nas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13, organizada pela Escolinha de Esportes do município de Barão, coordenada pelo professor Mateus Nogueira.

A coordenadora de Esportes, Patricia Löff, que acompanhou os jogos, salienta que a integração entre escolinhas foi adotada com o objetivo de promover a socialização em torno da prática esportiva, estabelecendo, além dos benefícios de saúde física, o desenvolvimento das relações socioafetivas, a comunicabilidade e a sociabilidade.

Acrescentou também, que a Escolinha procura trabalhar a prática esportiva num todo, produzindo uma série de valores vivenciados pelos alunos, especialmente, através da intervenção do profissional de Educação Física. Neste contexto, o projeto desenvolvido em São Pedro da Serra prioriza a construção da cidadania, possibilitando que crianças e jovens vivenciem atividades esportivas com o direito de poder brincar e se divertir, de se sociabilizar e de desenvolver os valores de liderança, trabalho em equipe e respeito às regras.

É através destes trabalhos acompanhados por profissionais, e claro, com o apoio e incentivo dos pais, que se espera proporcionar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, de forma que as mesmas possam desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h