Curso de Fuxico agradou

Notícia de 29/09/2015.

Na terça-feira, 22, encerrou-se mais um curso de Fuxico. Promovido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Caminho Aberto de São Pedro da Serra.

Durante o curso, as participantes tiveram acesso a confecção de guirlandas, peso de porta e outros acessórios que podem ser confeccionados através das técnica de fuxico.

A oficina de fuxico foi ministrada pela senhora Iria Kohl e teve duração de várias semanas. Segundo a própria orientadora, técnicas manuais, como o fuxico, trazem benefícios dos mais diversos à quem as pratica. Além do aprendizado de uma nova técnica de artesanato, as mulheres tiveram oportunidade de interação entre si, aumentando o seu convívio social.

Técnicas de artesanato, como o fuxico, podem também aumentar a renda familiar, de modo que as pessoas envolvidas em projetos como este podem, inclusive, aumentar a sua autoestima. “A felicidade pode estar em pequenas coisas. Saudamos a todas que se envolveram neste projeto onde pequenas obras de arte geram grande resultado”, citou o prefeito Ari Miguel Weschenfelder.

Sobre o fuxico

Ele é composto da união de tecidos. Através da conexão desses tecidos, é possível dar um novo visual a confecções, bolsas, tapetes, colares, broches, colchas, entre outros itens.