Aprofundando os conhecimentos sobre a cultura gaúcha

Notícia de 21/09/2015.

Entre os dias 14 e 18 de setembro, ocorreu o 4º “Resgatando Nossas Raízes” dedicado à cultura das Tradições Gaúchas, oportunidade oferecida a todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino. As atividades foram realizadas no acampamento crioulo do CTG, junto Parque Municipal.

Durante os festejos da Semana Farroupilha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as práticas do tradicionalismo gaúcho.

O evento contou com a presença de prendas e peões, que resgataram a origem do chimarrão, das danças gaúchas e indumentária, dos costumes campeiros, além de promover apresentações de danças gaúchas com os alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Neuza Weschenfelder, agradece pelo apoio do CTG Estância do Imigrante, por estes dias de dedicação à cultura das tradições gaúchas, Também agradece aos alunos, professores e direções das escolas, que participaram destas e outras atividades em comemoração à Semana Farroupilha.