CTG Estância do Imigrante resgatando nossas raízes

Notícia de 16/09/2015.

No último domingo, dia 13 de setembro, às 10 horas, os cavaleiros do CTG Estância do Imigrante de São Pedro da Serra trouxeram ao município a Chama Crioula, que foi recebida no acampamento junto ao Parque Municipal Lothário Cornelius, pelo prefeito municipal Ari Miguel Weschenfelder e a primeira dama, Maria Neuza, como também pelos integrantes do CTG, representados pelo senhor Claudio Graff.

A cavalgada, integrada por adultos, jovens e crianças, trouxe com muito orgulho a Chama de Montenegro até são Pedro da Serra, onde a mesma permanecerá acesa durante a Semana Farroupilha no acampamento do CTG.

Ao receber a Chama Crioula, o Prefeito Ari ascendeu a pira, saudando a patronagem do CTG Estância do Imigrante, parabenizando os cavaleiros e a todos que trouxeram e acompanharam a vinda da Chama até o município, salientando que São Pedro da Serra está com as porteiras abertas para receber, incentivar e cultivar a Tradição Gaúcha.

Durante os festejos da Semana Farroupilha, o CTG Estância do Imigrante, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, promoverá o 4º “Resgatando Nossas Raízes” dedicado à cultura das Tradições Gaúchas, oportunidade oferecida a todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

As atividades serão realizadas entre os dias 14 a 18 de setembro no acampamento crioulo do CTG junto Parque Municipal, e serão coordenadas pelo Patrão do CTG senhor Sergio Bohn e demais integrantes do CTG, contando com a presença de prendas e peões, que resgatarão a origem do chimarrão, das danças gaúchas e indumentária, dos costumes campeiros, além de promover apresentações de danças gaúchas com os alunos das escolas municipais.

Os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre a montaria de cavalos com passeios orientados, além de outras práticas do tradicionalismo gaúcho.

Durante a semana também serão servidos almoços e jantas com o gostinho da tradição gaúcha a toda à comunidade.