Iniciadas as atividades da escolinha esportiva em São Pedro da Serra

Notícia de 00/00/0000.

A Escolinha Esportiva de São Pedro da Serra vem desenvolvendo suas atividades desde o dia 10 de março de 2014.

As atividades acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, onde nas segundas-feiras são oferecidas as práticas de voleibol, handebol e basquete e nas quartas-feiras o futsal.

O projeto, coordenado pela Diretoria do Desporto e ministrado por profissionais de Educação Física, vem contemplar a comunidade de São Pedro da Serra, atendendo crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 14 anos de idade, das escolas municipais e estaduais, no período inverso ao escolar.

Conforme os professores Josiane e Mateus, as atividades desenvolvidas são retratadas através da cultura do esporte, buscando a valorização pessoal, o convívio social e a qualidade de vida, onde as mesmas são adaptadas considerando o processo de crescimento das crianças e adolescentes e, naturalmente, respeitando os limites característicos de cada faixa etária.

De acordo com a coordenadora Patricia, o projeto vem estimular o gosto pelo esporte através de atividades práticas e educativas, promovendo a sensibilização dos participantes quanto à importância da prática de exercícios físicos, contribuindo na melhora do comportamento, proporcionando novas amizades e aumentando o conhecimento, incentivando a interatividade e a sociabilidade.

Para tanto, acredita que é preciso também o apoio dos pais, pois estes precisam ter a consciência que as crianças gostam de brincar e precisam do esporte, na fase de crescimento, como meio de aprimorar sua saúde física e mental, onde estes e outros fatores, como a boa alimentação, hábitos de higiene e a orientação profissional interferem na formação da criança, oferecendo melhores condições para que ela cresça feliz e seja um adulto saudável.

Segundo a coordenadora, é a partir desta visão e de sua influência no cotidiano das crianças que consideram necessário buscar as determinantes destas práticas em seu comportamento social futuro, contribuindo para a aquisição de valores essenciais como a solidariedade, a fraternidade, a lealdade, o espírito esportivo e outros valores fundamentais para a formação do caráter de um cidadão.

Segue os dias e horários das atividades:

*Segunda-feira – VOLEIBOL/HANDEBOL/BASQUETE

Manhã – duas turmas, uma às 8:00h e uma às 9:30h

Tarde – duas turmas, uma às 13:30h e uma às 15:00h

*Quarta-feira – FUTSAL

Manhã – duas turmas, uma às 8:00h e uma às 9:30h

Tarde – duas turmas, uma às 13:30h e uma às 15:00h

Maiores Informações: (51) 3645-1050 com Patricia ou com os professores Josiane e Mateus nos dias de atividades.