Caminhada Cívica em homenagem a pátria

Notícia de 07/09/2015.

No último sábado, dia 5 de setembro, em São Pedro da Serra aconteceu a Caminhada Cívica em Homenagem à Pátria, organizada pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais.

O evento contou com a participação especial das Escolas do Município, da Banda Municipal, do Centro Cultural e do Bem Estar, do CTG Estância do Imigrante, da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra e da Brigada Militar.

Estiveram presentes autoridades municipais como o Sr. Prefeito Municipal Ari Miguel Weschenfelder, a Secretária Municipal da Educação, Maria Neuza Weschenfelder, Vereadores, Secretários, as Soberanas de São Pedro da Serra, assim como representantes de entidades locais.

Além da caminhada, o público acompanhou a solenidade cívica que ocorreu na Praça da Matriz, onde foram prestadas às homenagens em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil.

Durante a solenidade a Secretária Maria Neuza falou da importância e comprometimento dos cidadãos com sua Pátria, resgatando um pouco da história da Independência e sua trajetória até os dias de hoje. Neuza salientou o compromisso de cada um com a educação de nosso país, onde todos devem assumir responsabilidades, tanto nas escolas, como nas famílias e na sociedade.

O prefeito Ari também deixou sua mensagem falando do patriotismo, complementando que este se inicia na família e tem sua continuação na escola.

Que todos devem amar, respeitar e cuidar da Pátria começando por seu município e consequentemente ter este compromisso com seu estado e país.

Para finalizar fez um agradecimento especial a todos os participantes deste momento cívico, parabenizando pela dedicação e esforço em se fazerem presentes, para que fosse possível ressaltar a importância dessa data tão significativa na história de nossa Pátria amada, Brasil.