Melhores frases são premiadas

Notícia de 28/08/2015.

Entre os dias 19 a 21 de agosto de 2015 aconteceu a 11ª Feira do Livro e da Arte, onde o município propagou arte e cultura.

O tema desta edição foi “E se chovesse livros...”, os alunos foram incentivados por seus professores a criar frases completando este pensamento. E, desta forma, participaram do concurso, onde foram escolhidas as duas melhores frases que passaram a divulgar da 11ª Feira do Livro e da Arte em materiais de divulgação.

A atividade foi proposta aos alunos do 1º ao 9º ano, despertando em cada um a importância da leitura para a vida e para o conhecimento.  Foram selecionadas entre as escolas municipais e estaduais, mais de 30 frases e dentre estas, foi escolhida a melhor, desenvolvida pelos alunos do 1º ao 5º Ano e a melhor entre os alunos do 6º ao 9º

Na primeira categoria a frase vencedora foi da aluna Andressa Schäfer, do 4º ano, da E.M.E.F. Saldanha Marinho e na outra categoria a melhor frase ficou para o aluno Guilherme Lutz, do 8º Ano, da E.E.E.M. São Pedro.

E se chovesse livros...

...“uma linda aventura ia ser, os livros são repletos de magia para nossa aventura viver. Só basta ler!” (Andressa Schafer)

...“o mundo estaria alagado de pessoas diferentes, cheio de enchentes de aprendizado, rios de progresso e tsunamis de imaginação.” (Guilherme Lutz)

Durante a semana, em agradecimento aos vencedores e participantes do concurso, a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer presenteou a todos os autores das frases selecionadas com um livro e um guarda-chuva, que durante o evento foram os principais objetos representativos deste tema que irradiou a 11ª Feira do Livro e da Arte.

A secretaria parabeniza direções, professores e alunos pela participação e dedicação sempre, pois todos são vencedores por tornarem nossa Feira do Livro mais especial a cada nova edição.