São Pedro da Serra no Encontro de Mulheres em Maratá

Notícia de 00/00/0000.

Foi no dia 15 de março, com início às 9:30 horas que aconteceu o XIV Encontro Microrregional de Mulheres sediado na cidade de Maratá, com a participação dos municípios de Barão, Brochier, Salvador o Sul e São Pedro da Serra, que teve a presença aproximada de 400 pessoas.

Na chegada, os grupos foram acolhidos com música, mimo e lanche. Após a entrada solene das bandeiras, trazidas pelas soberanas dos municípios, houve a pronúncia das autoridades e mensagens do Padre e do Pastor da localidade. Em seguida teve início a palestra: “Mulheres encarando a vida”, com a Prof. Vera Miranda. Com muita música e descontração, a palestrante conseguiu transmitir mensagens de conteúdo importante, com destaque para motivação e auto-estima, à qual o público correspondeu e interagiu emocionado. “Essa é  a terceira vez que participei do Encontro de Mulheres, mas esse foi realmente um dia diferente...gostei da gincana e adorei demais a palestra, ela falou bem a verdade”, comentou Salete Ritter, coordenadora do Grupo de Mulheres “ Bem Querer” de Vila Nova.

Após o almoço, iniciou a gincana de integração entre as mulheres dos 5 municípios, na qual as duplas disputaram simultaneamente tarefas como “ debulha de milho”, “pregar botão”, “pregar o prego na madeira” “corrida do saco”, “ escolher o feijão”, enquanto as torcidas estimulavam suas equipes, com gritos de guerra e aplausos. No fim, prevaleceu o espírito de integração e alegria, onde todos foram vencedores.

Entre outras autoridades de São Pedro da Serra que estiveram prestigiando o evento, estavam o prefeito Ari Weschenfelder, a Primeira Dama/Secretária da Educação Maria Neusa Weschenfelder, a Rainha Deise Folmann, os Secretários da Saúde Marisa Cornélius e da Administração e Fazenda Sinésio Follmann, o Presidente da Câmara de Vereadores Guilherme Schmitz e a Presidente da Associação dos Artesãos Cantinho da Arte.

A comissão organizadora do município de São Pedro da Serra, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, STR e EMATER-RS/ASCAR, agradecem o apoio e participação de todos e nos próximos dias se reunirá para fazer avaliação e dar alguns encaminhamentos, já que o XV Encontro microrregional de Mulheres deverá ser sediado em São Pedro da Serra.