Separação de lixo tem final feliz

Notícia de 12/08/2015.

Na última semana o Município de São Pedro da Serra, iniciou a implantação dos constainers para a coleta de lixo. Ao todo foram adquiridos 54 containers de 1000 litros que foram instalados em ruas e avenidas do Município,.

Com o intuito de ter maior aproveitamento dos resíduos gerados e deixar menos problemas para as futuras gerações.

Foram gastos R$ 64 mil na aquisição sendo R$ 25 mil da Câmara de Vereadores R$ 25 mil do fundo do municipal do Meio Ambiente e R$ 14 mil do Município.

As coletas continuarão ocorrendo nos dias rotineiros, porém só será coletado do container estabelecido para o dia (seco ou orgânico).

“Solicitamos aos munícipes que utilizem dos novos containers e obedeçam a separação. Nos próximos dias serão recolhidos os tambores azuis que ainda estão nas ruas”, destacou Marcos Marchesan Ferreira, que é Fiscal Sanitarista e do Meio Ambiente. “Ainda solicitamos que nas ruas que possuem os containers os proprietários que têm lixeiras fixas (ferro ou madeira) as retirem no prazo de 15 dias”, emenda.

Após este prazo não será mais recolhido o lixo fora dos containers.

É necessário que a população auxilie no cuidado com estes containers seu valor é muito alto e projeta-se que até o final do próximo ano toda a área urbana tenha coleta mecanizada.

Os locais onde os containers estão colocados foram previamente designados pela área técnica municipal portanto se houver problemas deve-se entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente.

Pede-se encarecidamente a população que apenas disponha o lixo nos containers dentro de sacos afim de evitar que fique sujo por dentro e venha a liberar odores.

NUNCA UMA SEPARAÇÃO TEVE UM FINAL TÃO FELIZ