Reciclagem de resíduos é tema de palestras

Notícia de 20/07/2015.

Na segunda e terça-feira, 13 e 14, as escolas municipais de ensino fundamental e a educação infantil de São Pedro da Serra foram contempladas pelo Programa “A Turminha da Reciclagem”, um riquíssimo trabalho desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Aurora Alimentos, que tem como objetivo conscientizar as crianças, adolescentes e adultos da importância de fazer a reciclagem dos resíduos, bem como, da importância da preservação dos recursos naturais, a fim de cooperar com a preservação da natureza.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela Educadora Ambiental Samara Arsego Guaragni, que através de atividades lúdicas motivou e envolveu os alunos neste tema tão importante para nossa sociedade.

Após as atividades nas escolas, os alunos recebem materiais educativos como livros, adesivos, carteirinhas – que no Rio Grande do Sul são fornecidos pelo SESCOOP/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo, apoiador no Estado.

No final do ano, A Turminha da Reciclagem incentiva as escolas que continuam as práticas ambientais com alunos e comunidade através do PRÊMIO ESCOLA CIDADÃ. Para participar, as escolas que receberam a Turminha da Reciclagem precisam inscrever um projeto de responsabilidade socioambiental através do site http://www.aturminhadareciclagem.com.br e assim passam a concorrer a prêmios e equipamentos para a escola.

 

Este programa é desenvolvido para alunos de instituições de ensino de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros Estados, resultando em 2014 em mais de 33 mil atendimentos.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h