Recolhimento de lixo será mecanizado

Notícia de 15/07/2015.

Numa parceria entre Conselho Municipal do Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e a administração municipal, realizou a compra de 54 containers para coleta de lixo com o sistema mecanizado. Nos próximos dias serão instalados os containers nas ruas sempre em pares (um lixo seco e o outro orgânico) de modo que seja incentivada a conscientização da comunidade quanto à coleta seletiva.

Foi realizado um planejamento especifico para cada local onde serão locados os munícipes não necessitaram caminhar mais que 100 metros para depositar seus resíduos. Inicialmente foram gastos R$ 64 mil com a compra dos containers, mas com a redução dos custos de mão-de-obra para coleta estes se pagarão em pouco tempo.

Este é um projeto inicial que não comportará toda a área urbana, mas será um teste para a plena gestão ambiental municipal. Aos poucos serão implantados mais pontos de coleta e haverá a coleta de resíduos volumosos a cada dois meses.

As ruas que forem contempladas com este novo formato de coleta de resíduos irão receber informativos específicos e para eventuais dúvidas podem ligar para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.