2º PARTIU CAMINHADA

Notícia de 16/02/2024.

Evento integra a programação da 13ª Kappesbergfest

No dia 25 de fevereiro, junto à programação a 13ª Kappesbergfest, será realizado o “2º Partiu Caminhada”, organizado pela coordenação de esportes do município em parceria com o grupo de caminhadas “Energia em Movimento” de São Pedro da Serra.
O roteiro iniciará na Praça da Matriz, e seguirá pela Avenida Pedro Chies, passando pela Ciclovia, em direção a Vila Nova e Morro Jahn, passando por caminhos que levam ao interior das localidades.
O trajeto de aproximadamente 17km é composto por um cenário calmo com bastante verde, incluindo trajetos bons para iniciantes, como também avançados, com subidas e descidas, estrada de terra batida e trechos pavimentados.
O percurso completo pode ser feito em até 3 horas, num ritmo mais acelerado. No entanto, estima-se que em 4 horas, no máximo, todos os caminhantes tenham concluído o trajeto.
Caso o participante queira encurtar a caminhada ou retornar em parte dela, também será possível, pois será disponibilizado um transporte para este fim.
O percurso contará com sinalização, carro de apoio e uma equipe de orientadores, que estarão acompanhando os caminhantes durante os 17Km.
Também serão proporcionados pontos específicos para banheiro, água e frutas, além de uma degustação surpresa no final da caminhada, junto ao Parque Municipal.
Para participar, os interessados poderão fazer sua inscrição na Secretaria da Educação, Esporte e Lazer ou também no dia da caminhada.
O valor da inscrição é de vinte reais (R$ 20,00) para aqueles que optarem em ter a camiseta.
Inscrições sem a camiseta e inscrições feitas no dia da caminhada serão no valor de dez reais (R$ 10,00).
Enfatizamos que teremos camisetas personalizadas somente para as primeiras 80 inscrições.
A saída da Praça da Matriz será pontualmente às 7h, com concentração a partir das 6h, para retirada das camisetas, inscrições, orientações e alongamento.
O “2º Partiu Caminhada” conta com o apoio da Sicredi Serrana, JR Bebidas, Padaria Nona Diva, Hortifruti MZaro & Deitos e Padaria São Pedro.
Maiores informações e inscrições na Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer com Patricia (51)996544145 ou pelo e-mail educacao@saopedrodadeserra.rs.gov.br