INCENTIVOS PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA

Notícia de 29/01/2024.

A administração municipal de São Pedro da Serra tem implementado uma série de incentivos para promover o desenvolvimento da agricultura. Com o objetivo de apoiar os agricultores locais, diversas iniciativas têm sido implementadas para impulsionar a produção e garantir o crescimento sustentável do setor.

Uma das principais medidas adotadas é o programa de inseminação. Com um investimento de R$ 20.850,00, a administração oferece suporte aos criadores de gado, auxiliando na melhoria da genética do rebanho e no aumento da produtividade.

Além disso, a cidade conta com um programa veterinário que disponibiliza recursos no valor de R$ 21.840,00. Esse apoio visa garantir a saúde e o bem-estar dos animais, contribuindo para a produção de alimentos de qualidade e a redução de perdas no campo.

Outra medida importante é a disponibilização de horas máquina para atividades como silagem, entre outras. Com um investimento de R$ 175.350,00, os agricultores têm acesso a equipamentos que otimizam as etapas de produção e facilitam o manejo de suas propriedades.

Além disso, a administração municipal também implementou um bônus sobre o faturamento de cada produtor, totalizando R$ 282.113,58. Essa iniciativa visa estimular o crescimento e a competitividade do setor agrícola, incentivando a adoção de boas práticas de gestão e o aumento da produtividade.

Por fim, os agricultores de São Pedro da Serra também podem contar com um auxílio para construções, que disponibiliza R$ 50.000,00. Esse recurso é destinado à construção ou melhorias nas instalações da propriedade, garantindo a modernização das estruturas e o aumento da eficiência na produção.