Autoridades em Brasília

Notícia de 00/00/0000.

O vice-prefeito Jair Ritter, acompanhado do coordenador cultural Francisco Meinecke e o vereador Luiz Naldir Pereira da Silva, participou das atividades da 18ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Jair Ritter foi um dos quase oito mil municipalistas a representar o interesse das prefeituras, que hoje, são “os primos pobres” na hora de dividir os recursos. O vice-prefeito participou pela luta de interesses do todo, mas também aproveitou a viagem para pleitear liberação de recursos para São Pedro da Serra, assim como, encaminhou documentos para acelerar o andamento de outros trabalhos que já estão tramitando em favor do município em Brasília.

O vereador, além de participar das atividades em conjunto com o grupo, se empenhou na conquista de recursos para obras de pavimentação asfáltica da Rua Nicolau Griebeler. A citada via pública tem aproximadamente 415 m de extensão e com a execução da obra, irá beneficiar mais 50 famílias, além de melhorar o acesso às Vilas Kremer, Imigrantes e Centro do município.

Ao final do evento foi feita uma carta de reivindicações dos municipalidades. Esta apresenta as nove principais reivindicações municipalistas deste ano. Assinada por Ziulkoski, ela também contempla: os parlamentares assumiram o compromisso com a pauta legislativa dos Municípios composta por 17 iniciativas, em especial com o novo ISS, mecanismo de reajuste dos programas federais, o FPM anticíclico e a vedação de se criar despesas sem a clara fonte de recursos.

A mesa federativa, com a presença de governadores de Estado, os representantes das entidades municipalistas e do governo federal foi outro destaque do encontro. Os programas de interesse dos Municípios dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde foram apresentados pelos ministros. Além disso, o poder legislativo foi valorizado, em debate ocorrido na programação da Marcha.