CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

Notícia de 08/10/2023.

Campeonato Municipal de Futsal
UNISFFE, VILA TEXAS E UNIÃO CAMPEÕES 2023
Na noite de sexta-feira, dia 06 de outubro, com um grande público presente, aconteceu a Finalíssima do Campeonato Municipal de Futsal de São Pedro da Serra. Torcedores, amigos e familiares compareceram ao Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach, para apreciarem os jogos que encerraram a edição de 2023.
Foi uma noite de fortes emoções e equilibradas disputas, que fizeram os torcedores vibrar e se emocionar com os jogos apresentados em quadra.
As finalistas da categoria feminina, UNISFFE de Salvador do Sul e BARONESAS de Barão, proporcionaram aos torcedores uma bela e acirrada disputa, decidida nos últimos minutos de jogo. A equipe baronense abriu o placar mantendo a vantagem de dois gols, até a equipe de Salvador do Sul reagir e virar o jogo, finalizando a emocionante partida, vencendo pelo placar de 3 a 2, consagrandou-se assim, Campeã 2023.
A melhor defesa na categoria foi da equipe UNISFFE, com destaque para as goleiras Mana e Ilva. A artilharia feminina foi para a atleta Nádia também da equipe Campeã, que marcou oito (8) gols durante a competição.
Os finalistas da categoria Vererano, VILA TEXAS de São Pedro da Serra e BÚFALO BILL de Barão, proporcionaram aos torcedores uma disputa equilibrada e enpolgante, com belos e decisivos lances, onde o título de Campeão Veterano ficou para a Equipe VILA TEXAS, que venceu pelo placar 4 a 0.
Na categoria, o destaque de melhor defesa ficou para a Equipe Campeã, que contou com os goleiros José Juarez e Edemar Schneider. O goleador da competição, marcando sete ( 7 ) gols, foi Joel Hannauer, da equipe baronense, Búfalo Bill.
A última disputa, desta grande final, foi pela categoria força livre masculina, entre as equipes CABANA FUTSAL da sede de São Pedro e UNIÃO de Campestre Alto, repetindo a final de 2022, onde desta vez a equipe do União levou o título para casa.
Foi uma belíssima e desputada final, um verdadeiro espetáculo, repleto de boas jogadas e com momentos tensos e de muita igualdade, onde a equipe Cabana abriu o placar ainda no primeiro tempo, marcando com Giovani. O União empatou no segundo tempo, com o gol de Jeferson, levando a decisão para a prorrogação. Foram dez minutos emocionantes, onde Matheus e Gabriel marcaram para o União deixando a equipe ainda mais perto do título. Bruno do Cabana diminuiu já no final da partida, finalizando em 3 a 2 esse grande duelo, que deu o título de Campeão 2023 à equipe UNIÃO.
Destacaram-se como melhores defesas, as equipes FAZ A BOA com os goleiros Marco Stein e Thiago Dias e SÃO JOSÉ com os goleiros Rodrigo Auth e Edemar Schneider. Darlei Thums (Maraba) e Jeferson Lisboa, da equipe UNIÃO, com quatro (4) gols marcados, empataram na artilharia da competição.
Parabenizamos às equipes Campeãs e a todas as equipes e atletas que participaram da competição, bem como, agradecemos aos coordenadores, treinadores e familiares, sempre presentes e incentivadores de suas equipes.
“O apoio, empenho e dedicação de cada um dos envolvidos, mais uma vez fizeram deste campeonato a motivação para a realização do proximo”, reforça Patricia Löff, coordenadora de esportes do município, agradecendo também ao CMD e a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer por todo o trabalho e incentivo dedicado ao esporte.
Fica um agradecimento especial ao Clube São José por todo seu esforço, trabalho e comprometimento durante as noites de jogos, à Administração Municipal pelo apoio na realização da competição, à Sicredi Serrana de São Pedro da Serra pela parceira e incentivo de sempre nas competições esportivas do município.
Parabéns a todos!!!...Que possamos ter mais competições tão equilibradas e regadas de fortes emoçoes como esta...