RECUPERAÇÃO DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Notícia de 05/10/2023.

A prefeita Isabel, e os Vereadores Daniel e Patrício, estiveram na capital federal, Brasília, participando de uma importante mobilização pela recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelas perdas sofridas.

Essa situação tem gerado sérias consequências para os municípios, que têm encontrado dificuldades em manter os serviços públicos em pleno funcionamento. Com menos recursos, fica mais complicado investir em áreas fundamentais para o desenvolvimento local, como na melhoria da infraestrutura, na ampliação de unidades de saúde e na expansão de programas sociais.

Por isso, a prefeita Isabel está em Brasília, juntamente com outros gestores municipais, reivindicando a recuperação do FPM pelas perdas ocorridas ao longo dos anos. A mobilização busca sensibilizar os representantes do governo federal e do Congresso Nacional sobre a importância de garantir recursos adequados para os municípios, a fim de que eles possam cumprir seu papel na oferta de serviços básicos de qualidade à população.

A luta pela recuperação do FPM pelas perdas é uma responsabilidade de todos os gestores municipais, que estão unidos em busca de uma gestão mais eficiente e justa dos recursos públicos. A prefeita Isabel está na linha de frente dessa batalha, representando não apenas sua cidade, mas também todos os municípios brasileiros que enfrentam dificuldades.

Esperamos que, com a participação ativa da prefeita Isabel e de tantos outros gestores municipais, seja possível conquistar avanços significativos na recuperação do FPM pelas perdas.