3ª CANTA SÃO PEDRO

Notícia de 04/10/2023.

Uma noite de Talentos Musicais que cantaram e encantaram o público
Na noite de sexta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu a Final do 3º Canta São Pedro.
O evento ocorreu no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach e contou com a presença das autoridades municipais, prefeita Isabel Cornelius, vice-prefeito Luiz Augusto Hartmann, secretários municipais e vereadores, além de um grande público que pode prestigiar os talentos musicais desta noite encantadora, proporcionada pelos quatorze finalistas da terceira edição do Canta São Pedro.
A noite do festival teve a participação especial do cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids Brasil 2017, que compôs o corpo de Jurados juntamente com Marcelo Brentano, ator, diretor e professor de teatro e Dandara Schäfer, Campeã das duas primeiras edições do Canta São Pedro.
Formado o corpo de jurados e todos preparados para suas apresentações foram conhecidos os vencedores desta 3ª edição, organizada e desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e pelo Centro Cultural e do Bem-Estar, através dos professores do Projeto de Música.
Pela Categoria 1 (até 13 anos), Manuela Zaro Hoff conquistou sua segunda vitória consecutiva, e foi a campeã 2023. Lucas Rovyan Gossler ficou em segundo lugar e Milena de Carvalho, em terceiro, sendo os três participantes de São Pedro da Serra.
Na Categoria 2 (acima de 14 anos), a campeã foi Stéfany Weschenfelder de São Pedro da Serra. A segunda colocada foi Alana Vitória Vigolo Calliari, do município de Barão, enquanto que Dieny Marques França de Salvador do Sul ficou na terceira posição.
Todos os quatorze participantes foram criteriosamente avaliados pelos jurados, os quais analisaram: afinação, ritmo, desenvoltura, grau de dificuldade e criatividade de cada candidato.
Foram lindas e impecáveis apresentações que encantaram ao público presente e que com certeza deram trabalho aos jurados para chegarem aos resultados, visto a qualidade e o empenho de todos os candidatos concorrentes.
Durante o evento, aconteceu o Lançamento dos Vestidos Oficiais das Soberanas do Município e da 13ª KappesbergFest, onde a Rainha Amanda Colling Soares e as Princesas Rafaela Nicole Käfer e Fernanda Artus Pavani, fizeram um lindo e encantador desfile, esbanjando beleza, brilho e simpatia.
Os três vestidos na cor verde e floridos têm como inspiração as belezas naturais de São Pedro da Serra, trazendo nas flores, a flor símbolo do município “Mimo de Vênus” e a flor de “Cerejeira” simbolizando a beleza, feminilidade e renovação. Os laços que compõem os vestidos simbolizam a união através da delicadeza. Combinando história, passado e presente, sofisticação e beleza, os novos trajes são uma inspiração e um convite à comunidade para celebrar e comemorar vitórias, vivências e ensinamentos, reafirmando o orgulho de ser filho de São Pedro da Serra.
Os belos e trajes foram desenhados por Andreia Andrioli Aurélio. A costura e bordado foram feitos pela costureira Mara Schmit. As flores de Cerejeira foram confeccionadas por Susinara Kleinubing e as flores Mimo de Vênus por Elaine Ebeling.
Após a solenidade de lançamento, o 3º Canta São Pedro foi abrilhantado pelo show de Thomas Machado que encerrou o festival com chave de ouro e ao final atendeu aos fãs e admiradores com muita simpatia e carisma.
A organização do evento agradece imensamente a todos que contribuíram com este momento cultural e encantador, fazendo com esta noite se tornasse muito especial para todos que dela participaram e a prestigiaram.
Parabéns a todos!