Dia do Desafio 2015: Uma década de participação...

Notícia de 00/00/0000.

Dia 27 de maio São Pedro da Serra teve sua décima participação no Dia do Desafio.

Este ano, o município participou através do autodesafio, onde foi possível registrar, apesar do mau tempo, em torno de 1.500 participantes, onde alunos, professores, funcionários, empresas e comunidade se envolveram nesta saudável competição.

Entre as programações do dia, tivemos atividades variadas nas escolas E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, E.E.E.M. São Pedro, E.M.E.I. Mimo, E.M.E.F. Saldanha Marinho, E.M.E.F. Rudolfo Stein e E.E.E.F. Guilherme Appel, acompanhadas pela equipe da SMEEL e professores.

Outras atividades aconteceram no município envolvendo o Centrinho, o Centro cultural, a 3ª Idade e a Escolinha Esportiva que desenvolveram atividades recreativas, esportivas, exercícios físicos e dança nos turnos da manhã e tarde.

O envolvimento das empresas foi gratificante, especialmente dos Atelieres de calçados, entre eles Atelier Simon de Gladis e Elstor, Atelier de Marlova e Adelar Rohr, Atelier de Rejane Mallmann e Atelier DJH de Dirce e Jéssica, sempre parceiros do Dia do Desafio, e que também disponibilizaram um momento especial aos seus funcionários, parando alguns minutos de seu trabalho para se exercitar, sob a orientação das professoras de Ed. Física Eloisa e Patricia.

Ao final da tarde, aconteceu a Zumba no Centro Comunitário com a Zin Josi Deuner, contando com a participação da Escola São Pedro e da comunidade. E à noite, para finalizar a programação do dia do desafio, tivemos a hidroginástica com a participação da comunidade e simpatizantes da atividade.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e a Coordenação do Dia do Desafio agradecem a todos que participaram e contribuíram com as atividades, pois os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade e o espírito comunitário, onde a qualidade de vida e o bem estar social são o maior prêmio.