IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Notícia de 13/09/2023.

Com o objetivo de alinhar a programação para o Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, a ser comemorado durante todo o ano de 2024, conforme decreto do governo do Estado, e ao bicentenário da imigração alemã, ocorreu um encontro, nesta quarta-feira, 13, na UCS campo São Sebastião do Caí.

Estavam presentes representantes dos municípios integrantes da AMVARC. O encontro foi conduzido pelo presidente da AMVARC, o prefeito Jefferson Schuster Born da cidade vizinha de Barão e o representante da comissão que organiza as festividades do bicentenário da imigração alemã, André Rota.

Além de apresentar o canal oficial das comemorações, André elencou sugestões para que as lideranças possam mobilizar suas comunidades no sentido de fomentar ações ligadas à cultura germânica. “Queremos promover uma grande sensibilização, para que nos mais diversos locais, sejam eles públicos ou privados, tenha algo que remeta à história da imigração”, frisou.

Na ocasião, também foi entregue documento ao TCE para que seja organizado um seminário na AMVARC para discutir a nova lei de licitações. O que foi bem aceito pelo Presidente Postal

A prefeita Isabel, avaliou o encontro como muito construtivo. “O diálogo e a construção coletiva das comemorações é o primeiro passo para o sucesso do Bicentenário. O município está à disposição para engajar e sensibilizar a comunidade para que a cultura germânica esteja realmente em evidência durante todo o ano de 2024”, afirmou.

Mais informações sobre as comemorações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã no RS podem ser acessadas pelo endereço www.bicentenarioalemao.rs.gov.br. No mesmo site também pode ser preenchido o Formulário de Adesão, em que municípios e entidades podem realizar a inscrição de eventos para o ano de 2024, alusivos às comemorações.