CONVÊNIO

Notícia de 18/08/2023.

Prefeita firma acordo para Reinstauração dos Serviços de Traumatologia/Ortopedia no HM Regional.
Na tarde desta quinta-feira, representantes de 14 municípios se reuniram na Câmara de Vereadores de Montenegro para oficializar o acordo que marca o reinício dos serviços de Traumatologia/Ortopedia no Hospital Montenegro Regional. Conforme o convênio, o HM Regional receberá aporte financeiro mensal do Estado, enquanto cada município parceiro contribuirá proporcionalmente com base em sua população. Com um custo per capita de R$0,77, as cidades parceiras compartilharão um custo total mensal de R$140 mil, enquanto o Governo Estadual disponibilizará uma colaboração de R$70 mil.
O retorno desses serviços proporcionará maior comodidade aos residentes locais em termos de deslocamento, além de garantir um atendimento mais eficiente e ágil. Os serviços estarão novamente acessíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 21.
Também estão participando do convênio os municípios de Barão, Brochier, Capela de Santana, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Sebastião do Caí, Tupandi, Triunfo e Tabaí.